quinta-feira, 1 de abril de 2010

Eu cantando - Confiar em ti (Paulo César Baruk)

http://www.youtube.com/watch?v=wei_x62zE4M




Culto Acústico 2010, espero que gostem.

Fazer ou não a diferença? (parte II)

É possível sim viver uma vida regular (com profissão, casamento, filhos, etc.) e viver pra Deus. Um amigo meu costuma dizer que se nós cuidamos das coisas de Deus ele cuida das nossas! o próprio apóstolo Paulo aconselha que o jovem deve cuidar do trabalho do Senhor. A questão é que muitos tem medo de se entregar completamente e viver os planos de Deus. Pra que isso aconteça é necessário graça e confiança em Deus. Eu admiro a vida de missionários que deixam suas casas e seu conforto para pregar o evangelho. Se muitos fizessem isto, não haveria milhões e milhões sem conhecer a Cristo. E Jesus está voltando!

Uma vez ouvi uma música, em que uma frase me chamou muito a atenção, (e foi até tema de uma pregação que Deus me deu - Não que eu seja pregador, mas às vezes Deus me dá a palavra.) do Cd Clamor Pelas Nações onde cantores como Fernandinho e Nívea Soares participam. Esta frase foi a mesma que inspirou a música e foi dita por dois jovens moravianos que iriam sai pra serem missionários numa terra longe. Quando estavam de saída, alguem perguntou: Vocês não são jovens demais para gastarem sua vida fazendo isso não? e Eles simplesmente responderam: Nós vamos PARA QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA PELO SEU SOFRIMENTO ATRAVÉS DE NÓS!

Isso mesmo. Foi esta linda frase. quando eu a ouvi, por muito tempo fiquei pensando: Será que Cristo precisa mesmo receber a recompensa pelo preço na cruz, quando a bívlia diz que Ele mesmo se entregou e pagou nossa dívida? foi então que concluí o seguinte: quando nos rendemos ao sacrifício de Jesus, estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, em gratidão ao dom da vida que ele nos deu. Se temos a salvação é por causa desse sacrifício. E nós estas honrando e recompensando a Cristo quando vivemos da maneira que Ele quer, em santificação e utilizando a nossa vida para que as pessoas conheçam a Ele. E essa sim é a verdadeira diferença que deve ser feita.

Meu querido (a), fazer a diferença não é questão simplesmente de decisão, mas sim de reconhecimento, amor e cumprimento de dever. Aqueles que aceitam a Jesus tem a sua recompensa, mas aqueles que fazem a vontade de Deus e vivem sua vida em função Dela terão galardão muito maior. Não tenha sua vida por preciosa, mas tenha como valiosa a grandeza de Deus nela, e então serás bem mais feliz, pois Deus cuidará de ti por completo!

Romanos 6.4: "De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressucitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida."


Até logo!

Fazer ou não a diferença? (parte I)

O tema do EMAD (Encontro de Mocidade da Assembléia de Deus), realizado no carnaval deste ano, foi muito sugestivo: "Chamados para Fazer a Diferença", baseado em Daniel 1.8 que diz:

" Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do Rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar"

Durante os quatro dias de evento, foi discutido sobre como este tema pode ser aplicado às nossas vidas, analisando exemplos da própria palavra, a começar pelo próprio Daniel, que como sabemos, foi enviado à babilônia para simplesmente estudar a cultura e a língua dos caldeus. conta a Bíblia que com ele estavam Ananias, Misael e Azarias, que juntos propuseram não se contaminarem com a comida do Rei. Isto não significa que a comida do Rei fosse ruim, ou que fizesse mal a quem a comesse. Mas os quatro jovens sabiam que mantendo-se com legumes e água ficariam bem mais saudáveis. E foi isto que aconteceu. E não foi pra menos: o rei ainda mandou que todos os outros comessem apenas legumes e água!! não é surpreendente?

Por mais que se diga que fazer a diferença é algo difícil, complicado e que foge a realidade humana, que é careta ou qualquer outra coisa, é necessáio entender que tipo de diferença deve ser feita. Fazer a diferença não é simplesmente sair com um grupo de amigos que não professa a mesma fé que você e pedir um suco enquanto todos estão tomando refrigerante ou cerveja. A ideia não é mudar de atitude para mudar de vida, mas sim, fazer diferente em nossas vidas para que as atitudes sejam apenas um reflexo.

Ta difícil de entender? então vamos analisar outro exemplo, ainda na vida de Daniel:

Algum tempo depois deste episódio da alimentação, o rei Dário elegeu uma comissão constituída de três presidentes e cento e vinte governadores (sátrapas). Daniel havia se destacado entre os presidentes , pois era um homem íntegro, de bom espírito, o que chamou muito a atenção do rei. Este resolveu então colocar Daniel como superior aos 123 membros, o que gerou entre eles muita inveja. Então resolveram procurar um motivo para incriminar o jovem, o que foi malsucedido. Convenceram então o rei de que ele deveria decretar que, em um certo período, qualquer um que pedisse algo a outro deus ou entidade que não fosse a ele, seria lançado na cova dos leões. Como Daniel orava três vezes por dia ao Senhor, esta foi a chave para derrotá-lo.

Mas Daniel não era um jovem qualquer. E sim um jovem que tinha a vida perante o Senhor,A maior diferença que alguem pode fazer. Todos aqueles que entregam sua vida ao Senhor e permitem que o Espírito santo seja morada não são confundidos nem muito menos derrotados. A Diferença de que falo é o ato de se entregar a Deus, de viver a ida com propósitos seguindo a vontade de Deus, deixando que somente Ele seja o centro! justamente o que Daniel fez: como resultado, Deus enviou anjos para proteger Daniel e nenhum leão nem tocou nele...

Continua.

Reflexão - DEUS É CULPADO? (parte II)

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 'Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?'

A resposta dele: 'Querida, não me deixam entrar nas escolas!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina.


É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus', mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também 'crê' em Deus.


É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.


Engraçado como nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa... talvez você axe que os outros vão ignorar o que você diz, mas saiba: Deus pode usar suas palavras! Não cesse de falar do amor de Deus, e ele o recompensará! não deixe que o mundo o veja como mais um normal, mas sim como aquele que faz a diferença.


Sl 58.11: "Então, se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus,com efeito, que julga na terra."

II co. 5.15: " E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressucitou."

Que Deus continue te abençoando.

Reflexão - DEUS É CULPADO? (parte I)

DEUS É CULPADO?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?



- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!

Continua.

Decifra essa!

Ooi, espero que esteja gostando de tudo o que está lendo...

Se acha bom de Bíblia? então me ajude a decifrar um enigma,que uma amiga me mandou... parece que foi de uma gincana da igreja dela, que até então nem eu havia decifrado!!

Aí vai:



Numa mulher confiou e em sua tenda entrou.Tão cansado estava ele que dormiu e não acordou. Da janela outra espiava. Muito tempo esperou. Desistiu de tão cansada... Como aquela mãe chorou!!! A primeira foi louvada. A segunda esquecida. Uma terceira, inspirada, se tornou uma poetisa.



E aí, sabe? responde nos comentários... quando descobrir eu revelo a resposta.

Abraço.