quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fazer ou não a diferença? (parte II)

É possível sim viver uma vida regular (com profissão, casamento, filhos, etc.) e viver pra Deus. Um amigo meu costuma dizer que se nós cuidamos das coisas de Deus ele cuida das nossas! o próprio apóstolo Paulo aconselha que o jovem deve cuidar do trabalho do Senhor. A questão é que muitos tem medo de se entregar completamente e viver os planos de Deus. Pra que isso aconteça é necessário graça e confiança em Deus. Eu admiro a vida de missionários que deixam suas casas e seu conforto para pregar o evangelho. Se muitos fizessem isto, não haveria milhões e milhões sem conhecer a Cristo. E Jesus está voltando!

Uma vez ouvi uma música, em que uma frase me chamou muito a atenção, (e foi até tema de uma pregação que Deus me deu - Não que eu seja pregador, mas às vezes Deus me dá a palavra.) do Cd Clamor Pelas Nações onde cantores como Fernandinho e Nívea Soares participam. Esta frase foi a mesma que inspirou a música e foi dita por dois jovens moravianos que iriam sai pra serem missionários numa terra longe. Quando estavam de saída, alguem perguntou: Vocês não são jovens demais para gastarem sua vida fazendo isso não? e Eles simplesmente responderam: Nós vamos PARA QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA PELO SEU SOFRIMENTO ATRAVÉS DE NÓS!

Isso mesmo. Foi esta linda frase. quando eu a ouvi, por muito tempo fiquei pensando: Será que Cristo precisa mesmo receber a recompensa pelo preço na cruz, quando a bívlia diz que Ele mesmo se entregou e pagou nossa dívida? foi então que concluí o seguinte: quando nos rendemos ao sacrifício de Jesus, estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, em gratidão ao dom da vida que ele nos deu. Se temos a salvação é por causa desse sacrifício. E nós estas honrando e recompensando a Cristo quando vivemos da maneira que Ele quer, em santificação e utilizando a nossa vida para que as pessoas conheçam a Ele. E essa sim é a verdadeira diferença que deve ser feita.

Meu querido (a), fazer a diferença não é questão simplesmente de decisão, mas sim de reconhecimento, amor e cumprimento de dever. Aqueles que aceitam a Jesus tem a sua recompensa, mas aqueles que fazem a vontade de Deus e vivem sua vida em função Dela terão galardão muito maior. Não tenha sua vida por preciosa, mas tenha como valiosa a grandeza de Deus nela, e então serás bem mais feliz, pois Deus cuidará de ti por completo!

Romanos 6.4: "De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressucitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida."


Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário