quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novo liink para download,

Pessoal, o link anterior tava quebrado, então eu fiz umas correções;

o novo é esse: http://www.4shared.com/dir/6715696/545a944d/

sábado, 11 de abril de 2009

Algo da parte de Deus para nós

Sabe, as vezes eu queria entender tudo que acontece, entender as pessoas que estão ao meu redor e até mesmo me entender... há que diga que tudo na vida tem um propósito, um fim... mas é tão difícil esperar por este fim sem saber o que realmente é, não é verdade? As vezes olhamos para os outros e queremos saber o porque de tantas diferenças, de tantos encontros e desencontros, o motivo de uns se darem bem e outros não. Eu sei, eu sei. É porque não chegou a minha hora e o nosso Deus tem um jeito específico de trabalhar com cada um. Será que ninguém nunca se perguntou que jeito é esse? principalmente em dias de pura angústia ou de fraqueza? axo difícil.
Se você não me conhece bem, concerteza vai achar que eu to escrevendo pura besteira... mas se me conhece e/ou concorda com o que eu digo, por favor continue a ler.
Nós servimos a um Deus que sonda os corações e conhece o íntimo de cada um, o deitar, o levantar, o andar... somente ele tem poder pra isso. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para vivermos pra ele, andarmos pra ele e fazer a obra dele! Já ouvi em uma pregação que os nossos sentimentos são reflexo dos sentimentos de Deus: Se nós choramos, Deus também chora; se estamos felizes, Deus se alegra conosco!! e ainda que o pecado queira nos afastar do amor do Pai, saiba que na cruz tudo foi consumado!!! O preço que cristo pagou na cruz não foi só pra que você tomasse a Santa Ceia, e nem pra que Ele ressucitasse depois!!! Foi por voçê!!!! por voçê!!! JESUS TE AMA! você não consegue imaginar o tamanho desse amor!!! Ele não abre mão da sua vida!!!!! EI, ELE NÃO ABRE MÃO DA SUA VIDA NÃO!!!! SE LEVANTE E RECEBA O BÁLSAMO DE DEUS EM VOCÊ!!! DEUS OLHA PRA VOCÊ SIM!!!
Só pra reforçar sua fé, conheço a história de uma moça que pediu uma confirmação a Deus pra que pudesse voltar a ser crente, uma espécie de prova de fé. então ela ficou doente, internada, quase morreu. Dizem que o coração dela chegou a parar.... foi então que Deus revelou a alguem que conversou com ela depois que ela melhorou de saúde: Deus havia se afastado da vida dela por cinco minutos.... e durante esses cinco minutos ela foi dada como morta!!!!! você imagina o que é a ausência de Deus em uma vida? A BÍBLIA DIZ QUE AQUELE QUE CRÊ SERÁ SALVO, MAS AQUELE QUE NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO!!! E JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!
Sei que fugi da idéia da mensagem que tinha planejado escrever, mas enquanto digitava, e ouvia "Paulo César Baruk", o Espírito Santo me tocava... Fique com essa palavra no seu coração: as vezes temos que sofrer para ajudar outras pessoas!! E TODO SOFRIMENTO TEM UM FIM!!!! É, É VERDADE!!! NÃO É DESTA VEZ QUE VAI DEIXAR DE TER.
ENQUANTO ISSO, AGRADEÇA A DEUS PELA SUA VIDA, PELO QUE VOCÊ TEM, PELOS SEUS PAIS, AMIGOS FAMILIARES, IGREJA, ENFIM, PROCURE ENCONTRAR DEUS NOS SEUS PROBLEMAS QUE TUDO MELHORARÁ E SUA INTIMIDADE COM ELE AUMENTARÁ.
OBS: A palavra de Deus não volta vazia. tudo o que deixo aqui tem grande efeito pra mim também.
"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem interior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas. (II Coríntios 4. 16-18; Bíblia Sagrada)
Abraço!

domingo, 29 de março de 2009

"....Estes são os Versos mais perfeitos!!"

"Você é o outro lado do meu coração
Uma escolha que posso ter
Me fez usar a razão
E não consigo te esquecer..



" Você é o outro lado do meu coração
nos teus olhos vejo o caminho certo
nos teus braços sinto paz
nas tuas palavras, o eterno




"Você é o outro lado do meu coração
Um sonho um tanto tardio
Um sentimento que não sai
E mostra uma vida sem frio



"Você é o outro lado do meu coração
Seu falar me deixa feliz
E a paz que você mostra
é tudo que eu sempre quis



"Você é o outro lado do meu coração
Desse coração meio aberto
E mesmo que não sigamos juntos
Deus dará o caminho certo.



Só... Por enquanto...



Obs: O Amor é o Kra!!! Já me perguntei as vezes se Deus realmente pensa nos nossos sentimentos... Ele pensa sim... se tem dúvidas, leia 1Co 13 e Gênesis 24
É inacreditável, mas tudo na vida faz algum sentido... e as vezes esse sentido nos é invisível; é inacreditável, mas é assim mesmo...
Só uma coisa: Esses versos não são meus, foram feitos pra mim. A observação sim, é minha.

sábado, 28 de março de 2009

Início da crise / Principais motivos

Bom, eis ai o texto ao qual me referi na postagem passada: e não é só um, são dois... em breve virá o outro.


" Como uma potência econômica e mundial pode entrar em decadência e trazer consequências alarmantes pelo resto do mundo? Desde que se ouviu falar em globalização e capitalismo, sempre se percebeu que o capital giraria em torno de uma só pessoa, ou de uma forma mais generalizada, de um so eixo, e que o ser humano lutaria o quanto fosse possível para conseguir mais lucros. quanto à crise, assim como tudo na história, tem um início, uma raiz. ao analizar o problema desde o princípio, percebe-se uma crise com antecedentes passados e com algumas sequelas que ficaram até hoje. No ano de 2001, os Estados Unidos presenciou uma crise nas empresas "pontocom"; havendo uma fase de expansão acelerada logo após, em que o Banco Central americano reduziria as taxas de juros com o intuito de baratear os empréstimos e de que a população comprasse mais.
A partir daí, a demanda por imóveis cresceu e provocou crescimento também no setor imobiliário, tornando-o um negócio bom para se comprar e investir. Muitos procuravam por títulos de hipoteca para fazer empréstimos, pagar dívidas e até consumir, uma vez que a casa própria estaria em jogo. Alguns investidores, dotados por uma certa experiência, começaram a investir em títulos de risco, os chamados "subprime", que facilitara a venda para consumidores de baixa renda, e para aqueles que tinham acabado de fazer empréstimos e não haviam pago nem a primeira parcela. Ora, com tanta facilitação assim, a principal consequência seria a inadimplência, pois os consumidores comprariam muito e não poderiam pagar.
É importante lembrar que até 2006 os preços estavam altos, e foi então que começaram a cair. No entanto, os juros do FED (banco central americano) continuaram a subir, encarecendo mais ainda os imóveis e fortalecendo os títulos hipotecários subprime. Este possuía taxas de retorno e lucro muito altas, devido ao risco. Era uma espécie de loteria: se houvesse lucro, seria enorme e cairia apenas para o investidor do título. Porém, se houvesse prejuízo, também seria grande, mas coletivo. O "possível" e grande lucro atraiu os interesses de gestores de fundos e bancos, que passaram a comprar os títulos, transformando-os numa cadeia de vendas e permitindo que pudessem ser gerados mais e mais empréstimos, aumentando ainda mais a inadimplência dos consumidores.
O aumento dos juros, além de encarecer os imóveis, afastou os compradores e deixou a oferta maior que a procura, vendo-se a partir daí, uma pirâmide de preços em queda. Esta foi a suposta Crise Hipotecária, que gerou calotes nos investimentos e deixou os bancos sem crédito, o que gerou outra crise: a Crise do Crédito, esta que nós conhecemos. Os bancos, com medo de novos calotes, fizeram certas limitações. A falta de liquidez fez com que diminuíssem as compras, a produção, o lucro, e inclusive a aquisição de funcionários, contribuindo para o desemprego. Muitos bancos pediram concordata (Benefício concedido por lei ao negociante insolvente e de boa fé para evitar ou suspender a declaração de sua falência, ficando ele obrigado a liquidar suas dívidas segundo for estipulado pela sentença que concede o benefício. Fonte: Aurélio, Versão Digital) e até quebraram. Outros, por ainda não estarem tão afetados, congelaram seus ativos e começaram a impedir empréstimos para pessoas físicas, pelo receio de aumentar a alavancagem.
As hipotecas subiram quase 230%, pois os imóveis estão sofrendo intervenção de entidades financeiras por falta de pagamento. Chega-se a afirmar que a inadimplência tende a continuar alta pelo menos até 2009, e o governo tem avaliado projetos e planos de 40 bilhões de dólares para salvar as hipotecas de proprietários que não podem pagar. Querendo ou não, a população norteamericana sofre consequências, pois nestes últimos dias não se tem falado em outra coisa. E os "pacotes de ajuda" dados pelo governo chegm a desviar o dinheiro de medidas públicas para socorrer a bancos e impedir sua falência. Não se sabe a respeito do que se tem feito. O tempo de controlar a crise passou desde antes da supervalorização dos imóveis em em 2004. Crer que tempos melhores virão é possível, mas não é provável.
Os primeiros efeitos da crise co crédito foram estes, a princípio. O banco francês BNP Paribas congelou 2 bilhões de euros por preocupação de pagamentos dos títulos subprime. em resposta, muitas financiadoras pediram concordata e foram até vendidas. Um exemplo notável é o banco americano Lehman Brothers, que atolado nas dívidas pelo mesmo motivo, procurou soluções levantando fundos junto com outras empresas privadas, mas teve empréstimo negado pelo governo. Considerado o quarto maior banco de investimentos dos EUA, o banco é um dos maiores operadores de empréstimos a juros fixos, e um dos investidores que se envolveu com títulos subprime. Devido aos investimentos de risco, foi-se aumentando a desconfiança no banco. A falta de pagamento dos títulos fez xom que ele anunciasse um défict de US$ 700 milhões e depois de 7,8 bilhões, o maior de sua história. Por desconfiar de sua segurança, os investidores diminuíram o valor de suas ações para garantir a solidez. O Lehman Brothers não sofre sozinho, pois muitos bancos no mundo estão, de certa forma ligados a ele em investimentos e negociações, correndo o risco de quebrarem também. A queda do Lehman causou perda de muito dinheiro, numa espécie de efeito dominó.
O ser humano sempre lutará para ser mais rico, ainda que tenha que passar por uma crise. Isto explica qualquer decadência econômica, visando que o acesso fácil ao lucro produz o risco, e que os investidores estão passíveis de negociações cada vez mais perigosas e ousadas. Ao mesmo tempo são temporárias, pois quanto mais as ações se valorizam, mais pessoas participam delas. O ruim é que se houver lucro, ganha quem estiver à frente. Caso contrário, todos perdem. É por isso que muitos querem estar à frente sem se importarem com o porvir."
Tá aí... Pequeno né?
Caprichem nos comentários... =*

Apresentação

Bom, oi pra vcs ai... meu nome é Júnior, 16 anos, Estudante, Evangélico da Assembléia de Deus.... bem, meus conhecidos o sabem.

Fiz o blog para postar algo interessante, como o blog ja diz... sabe akele texto que você escreve num trabalho da escola e quando acaba vc vê que ele merecia um prêmio internacional? e akele desabafo que as vezes quer sair e não tem pra onde? eu sei bem como é.. o blog é uma boa idéia, desde que usado corretamente. Há alguns dias ai um ou uma bastarda criou um blog só pra denegrir a imagem de algumas meninas do cefet, ou melhor: Tizorar!!! tudo muito sem graça... a Internet tem muita coisa boa, mas uma pessoa ruim torna tudo ruim.

Mas, isso não cabe a mim.. vamos para o que realmente é interessante!!!

Minha próxima postagem é um texto que fiz num trabalho de geografia no cefet, cujo amável e nada exigente professor nos pediu para fazê-lo. é sobre a crise americana, mais precisamente o início dela... bem, eu gostei, e o texto ficou com nota máxima. Se você não entender, não se preocupe.... isso é GEOGRAFIA HUMANA!!! hehehehehe
Abraço!